Para ler com calma
Menos estresse, moda no Louvre e o amor virtual
Por Luíza Feniar Migliosi
Menos estresse
Sensação de frustração, fadiga, falta de ânimo, insônia. Esses podem ser indicativos de que o seu nível de cortisol está desregulado. Nos últimos tempos, as buscas sobre esse assunto aumentaram muito, incluindo a nova questão da “cortisol face”, quando as pessoas dizem sentir os efeitos no próprio rosto. O hormônio é essencial para manter o nosso corpo mais alerta, longe de situações de perigo, mas o estado constante é um indicativo de problema. Vale a pena conferir o post de Vânia Goy sobre os efeitos e os jeitos de controlar o cortisol.
Moda no Louvre
Pela primeira vez em 231 anos, o Museu do Louvre terá uma exposição dedicada à moda. Planejada para acontecer entre janeiro e julho do próximo ano, a mostra pretende apresentar como a arte inspirou designers a criarem. Desde inspirações em outras áreas da arte até histórias de vida pessoais, os artistas levam muita bagagem para os seus desenhos e coleções finais de temporadas. Olivier Gabet, diretor do departamento de artes decorativas do Louvre, usou comparações como o fascínio de Jonathan Anderson pela cerâmica, as referências de Maria Grazia Chiuri ao renascimento italiano, as tapeçarias propostas por Alexander McQueen e as madeiras douradas de Christian Louboutin para comprovar o seu ponto de vista. Vale a pena ver o post da Elle Brasil sobre o pronunciamento.
Próximo livro
A agonia de não terminar um livro pode impedir que você aproveite a leitura. Deixamos a solução: tudo bem abandonar um livro. Não significa que é ruim, mas talvez você só não esteja no melhor momento para se aprofundar no tema. A literatura precisa ser tratada como uma obra de arte que é apreciada, não como uma tarefa que precisa ser finalizada. A matéria da revista The Atlantic aborda as sensações de deixar um livro e partir para o próximo.
Amor virtual
Os aplicativos de namoro ocupam um espaço nebuloso: muitos são desacreditados, mas sempre há uma ponta de esperança. E se verdadeiros amores surgirem a partir dessa interação? O aplicativo Hinge convidou seis famosos escritores para colocarem no papel as histórias de paixão que se iniciaram na plataforma, originando a antologia “No Ordinary Love”. A matéria da revista Dazed Digital acompanha alguns trechos dos romances.
Cool Drops
Não podemos deixar de falar sobre…
Tem curiosidade sobre a vida reclusa da escritora Emily Dickinson? Suas cartas podem ser a resposta
Rap feminino brasileiro na capa da Elle Brasil: Julia Costa, Duquesa e Ebony
Destino das fashionistas: uma viagem para Marrakech
Com Spoiler
Quem indica um livro pelo trecho é a escritora Lorena Portela.
“(...) e por isso olhei e examinei a grande lástima que era a vida de uma pessoa neste mundo. Não me refiro ao fato de que todos acabamos morrendo, não é essa a lástima. Eu me refiro ao fato de que ele não podia me contar o que estava sonhando, e eu não podia dizer a ele o que era realidade.”
Filho de Jesus, Denis Johnson