Para ler com calma
A falácia dos celulares, o fim do mundo e o preço da fama
Por Luíza Feniar Migliosi
Você desistiria de ter um celular?
A cada dia, mais jovens decidem abrir mão do smartphone para apreciar a vida real. Rolar a tela durante uma festa, mexer nas redes sociais em um jantar e ultrapassar os limites de tempo de tela já não agradam a nova geração. O incentivo à hiperconexão parece estar indo na contramão da vontade de aproveitar mais a vida offline. Esse posta da The Summer Hunter mostra a pesquisa sobre o tema.
As pessoas acreditam no fim do mundo?
Uma pesquisa revelou que 39% dos norte-americanos acreditam que estamos vivendo o fim dos tempos - e o mercado de esconderijos subterrâneos está se beneficiando disso. Provavelmente, você já escutou que algum bilionário famoso está construindo um bunker. Alguns, inclusive, usam certo mistério sobre como o local é equipado, sua localização e até mesmo quando ficará pronto. A matéria da revista New Yorker mostra como o assunto se propagou nos últimos anos.
Qual o preço da fama?
Já é quase um consenso geral que a fama e o sucesso custam o preço da privacidade. No olhar do público, um artista é idolatrado, mas deve toda a sua carreira e riqueza aos fãs - e isso não é mentira, mas precisa chegar ao ponto de destruir o bem-estar alheio? A reviravolta mais recente foi de Chapell Roan. Em um sucesso estrondoso de pouco tempo, sua carreira na música levou em torno de 10 anos para chegar ao patamar. Só que Chapell não parece tão contente com os super fãs. Não será a primeira a confrontar esse sistema, que inclui até The Beatles. A matéria da Dazed Digital mostra a opinião de outros artistas sobre a conhecida “barganha faustiana”.
Como comprar menos, de acordo com quem ama comprar
Comprar coisas novas impacta a maioria das pessoas, especialmente com as influências das redes sociais e as novas tendências que se renovam a cada dia. Mas e quando percebemos que está fora de controle? Não é tarefa fácil admitir isso, só que às vezes é inegável. Além do descontrole, esse consumo desenfreado pode afetar muito suas finanças - e deixar outras áreas da sua vida mais abaladas. A matéria da revista The Cut conversou com pessoas que adoram comprar e tentaram reorganizar suas vidas para diminuir o consumo.
Cool Drops
Não podemos deixar de falar sobre…
Amostra de Anish Kapoor para inauguração da Casa Bradesco, em São Paulo.
Ted Talks que podem mudar a sua vida! Confira os oito mais famosos da plataforma.
Quer aprender a tirar fotos suas sozinha? A fotógrafa Maria Carol Gimenez ensina aqui.
Com spoiler
Quem indica um livro pelo trecho é a founder da iLove.e, Mari Ribeiro.
"Se eu pudesse dar um conselho a vocês, eu diria: não queiram nunca ser eternamente jovens; gostar de viver é gostar de sentir, e gostar de sentir é, necessariamente, gostar de envelhecer."
O Fazedor de Velhos, Rodrigo Lacerda