Ronda da Semana | Exaustão coletiva, amizade feminina e a volta da magreza extrema
Uma curadoria semanal de notícias, pensatas e dicas
Para pensar…
Por Olivia Nicoletti
Ainda falta um mês, mas na minha cabeça já é Carnaval - na minha cabeça sempre é Carnaval. Entre as idas à 25 de Março, as noites de confecção de fantasia e o planejamento dos blocos, puxei o assunto para um lugar mais profundo: o cortejo, a alegria, o gozo e o estado de Carnaval não está num feriado de três dias, mas na permissão de, por pelo menos uma semana, ser quem se quiser. Sejamos.]
Para ler com calma
A exaustão coletiva, um olhar sobre a amizade feminina e a volta da magreza extrema na moda.
A grande exaustão
Ainda na temática da Ronda da semana passada, este post no Instagram do Garotas Estúpidas fala sobre o sentimento de esgotamento que nos arrebatou logo no início do ano. Em uma pesquisa realizada pelo WGSN em 2022, 65% dos entrevistados disseram se sentir esgotados por causa das demandas profissionais e pessoais. Isso culminou em uma tendência: ficar em casa em vez de gerar mais estímulos ao sair dela. Saiba mais no link.
Amizade feminina
Pelo menos uma vez na vida você deve ter ouvido que amizade feminina tem um quê de competição - e, sendo assim, não pode ser vivida em sua plenitude. Mas, já parou para pensar que essa é mais uma daquelas crenças implantadas entre nós para nos sentirmos insuficientes e, logo, ser um lucrativo modelo de negócio? É sobre essa percepção fina e sensível que fala este post do Content.vc.
Tá todo mundo magro?
Está todo mundo ultraconectado, está todo mundo jovem e agora (e de novo!) está todo mundo… magro. Parece que, depois do início de uma primavera de aceitação de outros tipos de corpos que não o esquálido, voltamos à estaca zero. As passarelas, as redes sociais, a televisão e os palcos voltaram a cultuar a magreza extrema sem margem para algo que não seja isso. Este post da revista Glamour elucida o assunto.
Cool drops
Não podemos deixar de falar sobre…
Uma seleção com séries literárias para maratonar feita pela revista 451
Não sabe como começar a fazer terapia? A revista Gama criou um guia
10 exposições que merecem ser vistas pelo mundo para colocar no roteiro das viagens do ano
Com Spoiler
Quem indica um livro pelo trecho é a founder do iLove.e Mari Ribeiro
"Se precisasse arriscar um palpite, ele diria que o componente humano definidor da personalidade eram as lembranças"
Outra vida, Rodrigo Lacerda